Geral
INSS em Alagoas deve atender 195 perícias a mais por semana
Nas tardes destas quinta e sexta-feira, os gestores da Gerência do Instituto Nacional do Seguro Social em Alagoas (INSS/AL) se reuniram com o gerente-executivo, Edgar Barros, para discutir as ações estratégicas a serem implantadas na Gerência, em decorrência do Plano de Ação Emergencial traçado para todo o país. O objetivo principal do Plano de Ação é diminuir o tempo de espera entre o agendamento e a perícia médica para 17 dias, que atualmente, em Alagoas, é de 40 dias.
Entre as ações discutidas, estão a fixação de 18 perícias médicas diárias, para médicos que trabalham 40 horas e 12 perícias para médicos que trabalham 20 horas; a distribuição de 6 perícias diárias para médicos da Saúde do Trabalhador, dos Controles Operacionais e para os peritos supervisores. Para os médicos que viajarem para agências no interior, serão distribuídas 15 perícias para aqueles cuja viagem (ida e volta) durar até 4 horas; 12 para aqueles cujo trajeto de ida e volta for superior a 4 horas e 24 para os médicos que pernoitarem.
De acordo com Edgar Barros, a expectativa é de agendar 195 perícias a mais, semanalmente. Quando os quatro médicos aprovados no concurso público realizado recentemente estiverem devidamente capacitados, serão 555 novas perícias por semana.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Célia Rocha intensifica articulações políticas e fecha alianças em Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise Política? Salomão Torres, líder do governo de Luisa Duarte na Câmara renuncia ao cargo
-
3TRAGÉDIA REPETIDA
Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Açude do Goiti em Palmeira dos Índios
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após repercussão na Tribuna do Sertão, Câmara divulga apenas a folha de pessoal de vereadores e assessores, mas transparência ainda é falha; veja nomes
-
5JOGO HISTÓRICO
Motivado, CSE enfrenta o Tombense na estreia na Copa do Brasil; veja prováveis escalações