Geral
3° BPM recupera moto roubada, prende assaltante e apreende arma de fogo utilizada na prática do crime
Por volta das 10h do sábado (23), ao tomar conhecimento via 190 de um assalto que teria acontecido no Sítio Pau Ferro das Laranjeiras, zona rural de Arapiraca, as viaturas do 3° BPM iniciaram as diligências objetivando capturar os autores desse delito. Minutos depois, após perseguição, um dos acusados foi detido e a moto roubada foi recuperada. Na ocasião a polícia ainda apreendeu um revolver calibre 32 com três munições intactas.
Os trabalhos policiais tiveram início após a vítima entrar em contato com o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e informar que uma dupla de assaltantes havia roubado uma moto Echo 50 cilindradas, de cor vermelha, no Sítio Pau Ferro, zona rural de Arapiraca. Imediatamente uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi até o local, enquanto as demais viaturas do 3° Batalhão realizavam buscas em locais específicos.
Pouco tempo depois, a guarnição do Policiamento Comunitário do bairro Primavera informou que estava perseguindo uma dupla com as mesmas características. Durante a perseguição, um dos acusado conseguiu foragir. O outro, identificado por Maxsuel Tenório Marques, de 18 anos, foi capturado.
No momento da prisão, o acusado negou ter participado da ação delituosa. Contudo, devido ao alto grau de suspeição, os policiais levaram o mesmo até a vítima para confirmar a possível participação deste no crime. A vítima não só reconheceu o mesmo, como também informou que era ele que estava portando a arma de fogo no momento do assalto, informou um dos policiais.
De posse destas informações, uma equipe do Pelopes foi até a residência de Maxsuel Tenório, ao qual encontrou um revolver calibre 32, com três munições intactas. Ao ser interpelado sobre o comparsa que o acompanhava, o acusado informou que se tratava do menor J.B.S., popularmente conhecido como B1, que reside na Rua Igaci, bairro Manoel Teles. Os militares ainda realizaram algumas buscas, mas o segundo acusado não foi localizado.
A moto roubada foi recuperada, um dos acusados foi preso e ainda foi aprendida uma arma de fogo, afirma o comandante de uma das guarnições da Polícia Militar.
Maxsuel Tenório Marques, que reside no bairro Primavera, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Central de Polícia para os devidos procedimentos.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
5UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor