Geral
Convenção do PMDB em Arapiraca no próximo sábado confirma candidatura de Célia Rocha
DA REDAÇÃO
Com Blog do Barnardino
A convenção municipal do PMDB em Arapiraca, com vistas às eleições de outubro, promete ser uma das maiores do Estado, segundo estimativa do presidente do Diretório do partido naquela cidade, o ex-vereador, José de Macedo.
No total, 11 partidos estão coligados incluindo o PMDB, Todos estão apoiando a pré-candidata à prefeita, da deputada federal Célia Rocha (PTB). O número de partidos poderá ser ainda maior, a depender de conversas que estamos mantendo com outros aliados, avalia.
O PMDB conta com 793 filiados em Arapiraca e a expectativa de Macedo é de participação total nessas convenções.
O PMDB vai sair com 14 pré-candidatos a vagas na Câmara de Vereadores, onde hoje está representado por Adalberto Saturnino, Gilvania Barros, Rogério Nezinho e João dos Santos.
Além disso, o PMDB vai indicar o pré-candidato a vice na chapa de Célia Rocha, anúncio que poderá ser oficializado no próximo fim de semana, pelo presidente do PMDB em Alagoas, o senador Renan Calheiros, e pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB).
Arapiraca é o segundo colégio eleitoral de Alagoas e, além do PMDB, a pré-candidata Célia Rocha conta com o apoio da máquina administrativa municipal e do senador Fernando Color (PTB).
A convenção acontece no próximo sábado (30), no Ginásio João Paulo II, localizado no Parque Ceci Cunha, Centro de Arapiraca, a partir das 9 horas.
A informação foi divulgada no Blog do Bernardino, postado no Portal Tribuna do Agreste.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas