Geral

Ladrões invadem pousada, fazem arrastão e ferem vigilante em Piranhas

25/06/2012

DA REDAÇÃO
Com agências

Três homens fortemente armados invadiram a pousada São Paulo que fica no bairro Xingó, na cidade de Piranhas, no Sertão alagoano. Os criminosos realizaram um arrastão no estabelecimento e feriram um hóspede com um tiro. A ação criminosa aconteceu na primeira hora desta segunda-feira (25).

De acordo com informações da Companhia de Polícia Militar do município, os assaltantes teriam arrombado a porta da pousada, rendido um recepcionista e invadido pelo menos quatro apartamentos.

Um vigilante da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), identificado como João José de Lima, de 58 anos, estava hospedado naquele estabelecimento e, ao perceber a movimentação dos ladrões, teria resolvido ligar para o proprietário da hospedaria. Os bandidos teriam percebido a ação do vigilante e o atingiram numa das pernas com um tiro de espingarda calibre 12.

Ciente do que estava acontecendo, o proprietário da pousada conseguiu acionar a Polícia Militar da cidade que contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9ª Batalhão de Delmiro Gouveia. Os policiais foram rápidos, conseguiram ainda localizar os criminosos enquanto fugiam. Houve uma troca de tiros, mas os assaltantes conseguiram escapar. Ninguém ficou ferido no tiroteio.

Conforme o relato das vítimas e do proprietário da pousada, de identidade não divulgada, os bandidos levaram vários televisores, aparelhos de som, pertences dos hospedes e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.

O vigilante ferido foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o hospital regional de Santana do Ipanema, onde passa bem e deve receber alta ainda nesta segunda-feira.