Geral

Após denúncia de sons abusivos, PM realiza apreensões em Arapiraca

25/06/2012

Por volta das 20h00 do ultimo sábado (23), cansado de ter que aturar constantemente um barulho ensurdecedor, um morador do bairro Manoel Teles ligou para o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) denunciando o fato. Policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o local, onde foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), além da apreensão dos equipamentos eletrônicos.

A utilização de som abusivo é conduta ilícita e pode responsabilizar penalmente o infrator por crime ambiental ou pela prática de perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Ao chegar ao local informado, uma equipe da Radiopatrulha constatou que havia dois equipamentos de som, próximos a residência da vítima, com o volume abusivo.

A vítima, que não teve o nome revelado, informou que a perturbação vinha acontecendo todos os finais de semana e que já havia solicitado para que seus vizinhos baixassem o volume do som. Como a solicitação não foi atendida, a mesma entrou em contato com o 3° BPM e solicitou uma viatura para que fossem realizados os procedimentos necessários.

Na ocasião, foi lavrado um TCO em desfavor de Edvânio de Oliveira Barbosa, de 30 anos, e outro em desfavor de Roberto Augusto de Oliveira Jatobá, de 49 anos. Todos os equipamentos eletrônicos foram apreendidos.