Geral
Educação estadual abre inscrições para curso gratuito de Libras
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), por meio do Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), vai abrir inscrições para novas turmas do curso gratuito da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições são abertas a toda a comunidade e ocorrem no período entre 9 e 20 de julho, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Na ocasião, os interessados devem apresentar RG, CPF, foto 3×4 e comprovante de residência (cópia e original). Durante a matrícula haverá oferta de 10 turmas com 30 alunos cada.
Já no período de 9 a 13 de julho, o CAS também abre matrícula para o curso gratuito de capacitação em educação e surdez, o qual é direcionado para docentes, coordenadores e diretores escolares em exercício. Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas e, para se inscrever, o interessado deve apresentar a mesma documentação exigida para o curso de Libras acrescida de declaração de atuação como professor, coordenador ou diretor escolar no momento das inscrições.
A capacitação dos professores em educação e surdez deve passar por uma seleção de inscritos, com a análise dos documentos e o grau de necessidade da qualificação profissional na área. As inscrições oriundas do interior e das escolas polos, que atendem os alunos surdos na rede estadual, serão prioritárias no momento de formação da turma, ressaltou a diretora do CAS, Cícera Bernardo.
De acordo com Cícera, a capacitação de professores abordará aulas práticas de Libras no período da manhã e, pela tarde, aulas teóricas sobre a educação especial voltada para surdos.
O resultado da seleção para capacitação de professores será divulgado no próximo dia 20, e as matrículas finais entre os dias 23 e 27. O curso será quinzenal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
O CAS está localizado na Rua Ernesto Gomes Maranhão, na Jatiúca, ao lado da Escola Estadual Rosalvo Lobo. Mais informações pelo telefone 3315-3925.
Mais lidas
-
1TROCA-TROCA
Acordão político avança: nomeações de secretários-adjuntos na Prefeitura de Palmeira dos Índios seguem contemplando aliados da Câmara
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3EM ENTREVISTA
Ex-prefeito James Ribeiro lança indagações e cobra transparência: “Quem paga o motorista e os capangas de Júlio Cezar?”:
-
4POLÍTICA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Julio Cezar tentou audiência com JHC e realizar manobra política, revelou James Ribeiro
-
5SESSÃO ORDINÁRIA
Câmara de Palmeira dos Índios tem pauta cheia nesta quarta (09); destaques incluem LDO, vaquejada, Bolsa Atleta e políticas públicas para mulheres vítimas de violência