Geral

PTB realiza convenção e escolhe candidatos a prefeito e vice em Palmeira dos Índios

25/06/2012

A convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Palmeira dos Índios realizada na tarde de hoje (25) numa casa de eventos em Palmeira dos Índios foi uma verdadeira festa. Mais de 300 pessoas compareceram à convenção que escolheu os candidatos Petrúcio Barbosa e Welington Bento, ambos do PTB, para prefeito e vice-prefeito.

O Partido Trabalhista Brasileiro firmou ainda aliança com o Democratas, o PSL e o PR para a eleição proporcional e terá 26 candidatos a vereador e vereadora, com destaques para os vereadores Jaime Farias (DEM), Arnaldo do Detran (DEM) e Maxuel Feitosa (PSL), os suplentes José Darciel (PR), Agenor da CASAL (PR), Chiquinho da CASAL (PTB). Como novidades, a coligação apresentará Daguia do Cartório (PTB) e Cida Galdino (PTB).

Inelegíveis
Porém a grande dúvida que paira sobre as candidaturas petebistas é a inelegibilidade de Petrúcio Barbosa, incluído na lista do TCU. O vice escolhido Welington Bento, também teve as contas rejeitadas pelo TRE de sua campanha a deputado-estadual em 2010 e segundo decisão do Tribunal Superior Eleitoral não poderá ser candidato.
Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a lista de políticos que estão inelegíveis no Brasil. Ao todo, sete mil nomes de gestores públicos federais, estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em decisõesdefinitivas, e irrecorríveis, nos últimos oito anos. Em Alagoas, mais de 140 ex-gestores públicos – com 208 ocorrências – completam a relação dos que tiveram contas rejeitadas. É o caso de Petrúcio Barbosa, que foi prefeito de Igaci.

MPF já recebeu a lista dos alagoanos inelegíveis
Na semana passada, o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) em Alagoas, Ricardo Fahr Pessoa, entregou ao Ministério Público Federal a lista dos inelegíveis de Alagoas, com base nas decisões da Corte de Contas que tiveram as contas julgadas irregulares. “Quem está naquela lista teve as contas julgadas irregulares, são processos transitado em julgado e, portanto, não cabem mais recursos com efeito suspensivo, ou seja, mesmo que recorram não sairão da lista. A lista serve como base para a essas pessoas serem enquadradas na Lei da Ficha Limpa. Quem está na lista é inelegível”, disse Fahr.