Geral
Taxa média de juros recua em maio, mas inadimplência é recorde
A taxa média de juros caiu em maio, enquanto a inadimplência deempresas e famílias atingiu o recorde de 6%, segundo dados do BancoCentral (BC), divulgados nesta terça-feira (26).
A taxa média de juros para empresas epessoas físicas ficou em 32,9% ao ano (ante 35,1% em abril) é a maisbaixa da série histórica do BC, iniciada em junho de 2000.
As famílias pagaram taxa média de jurosde 38,8%, em maio, com queda de 3 pontos percentuais em relação ao mêsanterior. Esse também é o menor nível da série histórica, iniciada emjulho de 1994. Já a taxa de inadimplência das famílias subiu 0,2 pontopercentual, para 8%. O BC considera inadimplência atrasos superiores a90 dias.
No caso das empresas, a taxa média dejuros caiu 1,3 ponto percentual de abril para maio, ao ficar em 25% aoano. As pessoas jurídicas registraram inadimplência de 4,1%, índiceestável em relação ao mês anterior.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2NÓ CEGO EM PALMEIRA
Produtores rurais também prometem manifestação contra demarcação caso Lula visite Palmeira para inauguração de hospital
-
3SAÚDE PÚBLICA
Novo hospital de Palmeira dos Índios promete mil vagas na saúde, mas SESAU ainda não diz como vai contratar a poucos dias da inauguração
-
4FUTEBOL
Mayke elogia o Cruzeiro, mas exalta força do Santos: 'Nosso elenco também tem qualidade'
-
5DRONES
Ex- oficial da CIA explica por que a aquisição de armas dos EUA para Ucrânia é irreal