Geral
Concurso para área de segurança pública oferecerá mais de 1.400 vagas em AL
Durante o lançamento do Plano Nacional de Segurança Brasil Mais Seguro, em Maceió, foi anunciado que o concurso público para polícias Civil e Militar terá 1.440 vagas. O edital do certame deve ser publicado na edição desta quinta-feira, 28 de junho, do Diário Oficial do Estado.
Para a Polícia Civil, o certame oferecerá 400 vagas, que serão distribuídas entre os cargos de delegados, escrivãos e agentes. Já para a Polícia Militar serão ofertadas 1.040 vagas, divididas entre os cargos de praças e oficiais. O concurso público foi anunciado com a primeira medida do Plano de Segurança no combate a violência.
Alagoas é o primeiro estado do Brasil a ser beneficiado pelo programa oriundo do Governo Federal, através do Ministério da Justiça, por ter sido apontado em diversas oportunidades como o estado mais violento do país.
Ainda durante o lançamento do programa, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, declarou que a questão da segurança pública tem que ser debatida com seriedade por todos os poderes, que devem contar com a ajuda do Tribunal de Justiça e Ministério Público no tocante a agilização dos julgamentos.
Cardozo explicou também que o projeto foi denominado piloto porque implantará em Alagoas ações da área de segurança pública desenvolvidas em outros estados como, por exemplo, São Paulo e Rio de Janeiro. Algumas dessas medidas consistem na instalação de videomonitoramento em áreas críticas, aparelhamento da perícia oficial e implantação da Delegacia de Homicídios, entre outras ações.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
3MAIS DE 3 MIL INSCRITOS
Secretária confirma que ninguém recebeu comprovante de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios
-
4AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
5POLÍTICA
PT de Lula e PL de Bolsonaro se unem em acordo para Fundo Eleitoral de quase R$ 5 Bilhões