Geral

Após perseguição, Polícia Militar prende acusados de tentativa de latrocínio em Arapiraca

04/07/2012

Na tarde desta terça-feira (3), policiais da Radiopatrulha do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam José Stélio Marques de Souza Nizzo, de 19 anos, e o reeducando Nildo Felix Honorato, de 32 anos. Ambos são acusados de terem cometido uma tentativa de tatrocínio na Rua 15 de Novembro, no Centro de Arapiraca.

Por volta das 14h30mim, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu uma ligação informando que dois indivíduos em uma moto CG 125, de cor preta, placa NMO-2440, haviam cometido um assalto no centro da cidade.

Imediatamente as guarnições do 3° BPM iniciaram as diligências na tentativa de localizar os acusados. Minutos depois, uma guarnição da Radiopatrulha avistou um indivíduo guiando uma motocicleta com as mesmas características fornecidas na denúncia, no leito da Rua Santa Felicidade, bairro Jardim Tropical.

Ao perceber a aproximação da viatura policial, o indivíduo tentou empreender fuga, saindo em alta velocidade. Foi iniciada uma perseguição, até que o acusado perdeu o controle da moto e caiu. Durante a tentativa de fuga, o algoz tentou se livrar de uma arma de fogo, no entanto, a mesma foi localizada após a prisão do mesmo.

Nildo Felix Honorato, que estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, informou que seu comparsa havia sido socorrido a Unidade de Emergência do Agreste, por ter sido baleado no momento do crime.

Neste instante, outra equipe da Polícia Militar foi até a Unidade de Emergência e efetuou a prisão do segundo acusado. Identificado por José Stélio Marques de Souza Nizzo, o segundo envolvido alegou que havia sido baleado no ombro esquerdo por um segurança de um estabelecimento comercial, próximo ao local onde cometera o delito e, ao empreender fuga, pediu socorro a um cidadão desconhecido alegando que havia sido vítima de um assalto.

A vítima, que por medida de segurança não teve o nome revelado, reconheceu os meliantes como sendo os responsáveis pelo assalto. A mesma informou que por volta das 14h50mim, após sair de uma agência bancária, foi abordada por uma dupla de assaltantes na Rua 15 de Novembro, local onde estava estacionado o seu veículo. Neste momento, sua filha de nove anos de idade saiu correndo e gritando por socorro. “Um dos assaltantes ameaçou atirar caso eu não entregasse o dinheiro que estava em meu bolso”, afirma a vítima.

 A vítima ainda tentou reagir entrando em luta corporal com um dos acusados. Contudo, após efetuarem dois disparos de arma de fogo, os meliantes conseguiram fugir, sendo presos momentos depois.

Na ocasião, a polícia apreendeu um revolver calibre 38 com 13 munições, sendo 11 intactas e duas deflagradas; uma motocicleta CG 125, de cor preta, placa NMO-2440; um aparelho de monitoramento; um aparelho celular, além de uma quantia de R$ 180,25.

O reeducando Nildo Felix Honorato encontrava-se em regime semiaberto, cumprindo prisão domiciliar. O mesmo estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica e residindo na cidade de Marechal Deodoro. O outro acusado, José Stélio Marques de Souza Nizzo, tem passagem pela polícia pelos crimes de Dano e Lesão Corporal. O mesmo estava residindo no bairro Pajussara, em Maceió. Ambos receberam voz de prisão e em seguida foram encaminhados a Central de Polícia para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.