Geral

Classificação por mandante e visitante mostra que ASA e CRB decepcionantes na Série B

05/07/2012

Que o ASA é forte jogando em seus domínios, ninguém ouse negar. Desde novembro de 2011 até o último jogo, realizado no dia 29 de junho, o time perdeu duas vezes em jogos oficiais jogando em Arapiraca, para o Vitória (BA) e Cricíuma (SC), ambos pela Série B. Mas, o desempenho da agremiação na cidade, vem sendo pífio neste certame, pois sempre se espera muito do alvinegro jogando em seus domínios.

O ASA em quatro jogos em casa, obteve duas vitórias, um empate e uma derrota com um aproveitamento de 58,3% o deixando na 8ª posição do ranking, ao lado do Ceará, com 7 pontos ganhos de 12 disputados. Já fora de casa, o time vem mantendo a tradição de sempre se dar mal, jogando bem ou não. De 12 pontos disputados, o alvinegro de Arapiraca conseguiu três de 12 pontos disputados, com uma vitória e três derrotas, fazendo apenas um gol.

O GALO

Já o CRB, decepciona ainda mais, o que mostra o porque de estar na zona de rebaixamento nessa rodada. O Galo da Praia, não somou pontos fora de casa, em quatro partidas, fazendo dois gols e sofrendo 11 ficando em último na classificação por time visitante. Já em Maceió, o galo conseguiu sete pontos de 12 disputados, com duas vitórias, uma derrota e um empate. Converteu sete vezes e sofreu cinco ficando em 10º lugar.

Nas próximas rodadas, essa classificação tende a mudar, e muito. O ASA jogará duas partidas fora, e os últimos jogos não vêm convencendo a torcida que pede um meia de criação para o time, querendo mudanças no meio de campo.

Alguns torcedores acreditam que o ataque do ASA é bom, mas não tem jogador para botar a bola nele, complicando aqueles que vivem de fazer gol.