Geral

Polícias deflagram operação no Sertão alagoano e prendem seis; veja fotos

06/07/2012

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, coordenada pelo delegado Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, foi deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (6), na cidade de Piranhas e no povoado Piau, com o objetivo de prender pessoas envolvidas com homicídios e tráfico de drogas no sertão alagoano, seguindo a nova linha de trabalho empregado pela segurança alagoana, dentro do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas, lançado na semana passada.

O trabalho foi realizado por 30 policiais civis e militares das delegacias de Delmiro e Piranhas, além do Pelopes e 9° Batalhão, em cumprimento de nove mandados de prisão, expedidos pelo juiz Bruno Acioly, sob a supervisão operacional do delegado Cicero Firminiano e do coronel Joaz Fontes.

De acordo com o coordenador da Operação, delegado Rodrigo Cavalcante, o trabalho foi planejado seguindo as determinações do secretário Dário César, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e do diretor da Área 1, Robervaldo Davino. “A orientação é intensificar o trabalho de combate a criminalidade na região do sertão alagoano, com atenção especial aos crimes de homicídio e tráfico de drogas”, disse o delegado Regional de Delmiro Gouveia.

Foram presos: Josefa Inez da Silva Ventura, conhecida como “Zefinha”, 55 anos; Adeilton Santos Silva, 29; Gilvan Araújo Silva, “Van”, 27; Carlos André Brito Gomes, 31; Washington Teixeira Alves, 36, e Adailson Santos Silva, “Tilivu”, 28. Todos foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Rodrigo Cavalcante acrescentou que durante a operação, na localidade conhecida como “Fazendinha”, que é um bairro da cidade de Piranhas, houve reação a investida da Polícia. “ Esse é um local crítico em relação ao tráfico de drogas na região, inclusive ao chegarmos foram disparados tiros para o alto e várias pessoas tiveram atitudes suspeitas tentando se evadir do local. Detivemos algumas e trouxemos para a Delegacia no intuito de averiguar se elas têm algum mandado de prisão em aberto ou qualquer outra coisa semelhante, completou o delegado.