Geral
Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve na assembleia desta sexta
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral com indicativo de greve, nesta sexta-feira (6), para deliberar a proposta do Governo do Estado referente ao Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) e decidir sobre o indicativo de greve. A assembleia geral ocorrerá no Sindicato dos Urbanitários, a partir das 14 horas.
O Sindpol vem negociando com o Governo a proposta do PCCS desde o ano passado. As negociações se concentram agora no reposicionamento (reenquadramento).
Para o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o novo Plano de Carreira representará a valorização do policial civil, que está desmotivado nas delegacias sem perspectiva de melhorias na Polícia.
A proposta incentiva o policial a se aperfeiçoar e passar mais tempo na instituição policial. O Plano abre expectativa de melhoria salarial ao policial que possuir especialização, mestrado e doutorado.
Para o reposicionamento da carreira dos atuais policiais, o Sindpol defende os princípios da equivalência e do direito adquirido, ou seja, policiais da Classe A, enquadrados na Classe B, Nível 1; da Classe B, enquadrados na Classe D, Nível 2; da Classe C, enquadrados na Classe F, Nível 3; e os da Classe D, enquadrados na Classe H, Nível 4.
A última negociação com o Governo do Estado aconteceu na quarta-feira (4), na Secretaria de Gestão Pública. A representante do Governo, assessora do Gabinete Civil, Adriana Toledo, se comprometeu em apresentar a proposta de reenquadramento para os policiais antes da realização da assembleia geral.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas