Geral

TJ inaugura fórum da Comarca de Piranhas nesta sexta-feira

06/07/2012

O desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), inaugura, ainda nesta manhã, em Piranhas, no Sertão do Estado, o novo prédio do Fórum daquela Comarca. O investimento do Fundo Especial para Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris) na construção foi de R$ 1 milhão e 200 mil.

Além das amplas salas para magistrado e assessor, o prédio tem sala em que a testemunha de algum delito poderá fazer o reconhecimento do acusado. Neste caso, o espaço segue padrão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ou seja: divisão de vidro mantém a privacidade entre as partes, contribuindo para que testemunha e acusado não se vejam durante o reconhecimento.

“Preparamos a sala para reconhecimento de acusados de crimes diversos com base nas orientações do Conselho Nacional de Justiça”, explicou o juiz Nelson Tenório, diretor-presidente do Funjuris. Em razão da inauguração e da necessidade de troca de equipamentos de informática, os prazos processuais daquela unidade estão suspensos até o dia 15 deste mês.

A nova unidade judiciária foi denominada de tabeliã Cacilda Damasceno Freitas (in memoriam), ex-funcionária do Poder Judiciário de Alagoas naquela cidade. “A homenagem, muito justa, justifica-se pela contribuição que a servidora deu ao Tribunal de Justiça de Alagoas”, reforçou o presidente da Corte, desembargador Sebastião Costa Filho.

A nova casa do Judiciário no município ribeirinho, distante 315 km do prédio-sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), fica às margens da Rodovia Altemar Dutra – AL-225. Bruno Acioli Araújo é o juiz titular da Vara do Único Ofício de Piranhas.

Legislativo Municipal homenageia três desembargadores

Os desembargadores Sebastião Costa Filho, presidente do TJ, James Magalhães de Medeiros, corregedor-geral da Justiça, e José Carlos Malta Marques, presidente eleito da Corte, serão agraciados com títulos de cidadãos honorários do município. As homenagens foram propostas pelo Legislativo.

A solenidade de concessão das honrarias começa às 20h.