Geral

Operação é montada para transportar paciente internado em SP para Sertão de AL

06/07/2012

Uma ação pouco comum chamou a atenção de moradores da cidade sertaneja de Santana do Ipanema, no final na tarde desta quinta-feira (5). Um paciente foi transportado de avião fretado, para o município, após um tratamento no estado de São Paulo. José Pereira Barros, de 31 anos, foi trazido de Jundiaí (SP), onde passava por um tratamento médico, após sofrer um acidente. José Pereira foi vítima de um acidente automobilístico, no dia 20 de abril deste ano, quando trabalhava em uma rodovia no interior de São Paulo.

O trabalhador é natural da cidade sertaneja de Cacimbinhas, localizada a 30 Km de Santana do Ipanema, mas há quase um ano trabalhava para a Construtora Melo, em São Paulo.

Retorno do alagoano

A remoção do paciente, de São Paulo para Alagoas, se deu após uma ação da empresa a qual trabalhava. A construtora custeou todas as despesas, tais como um táxi aéreo e passagens para os familiares da vítima, que também se encontravam em São Paulo.

Todo o procedimento foi realizado em conjunto com uma equipe de atendimento médico paulista, em contato com uma equipe da cidade de Santana do Ipanema. Uma aeronave bimotor, da empresa Brasil Vida, foi usada para o transporte do paciente.

Como não é muito comum o pouso de aeronaves neste local, a Construtora Melo alugou máquinas e mandou planear o Campo de Pouso para a recepção da aeronave.

Por volta das 17h30 o avião aterrissou em Santana do Ipanema, onde uma ambulância já o aguardava para fazer a recepção do paciente. A mãe e a esposa de José Pereira também estiveram presentes na chegada e não conseguiram conter a emoção ao rever o familiar.

O empresário e sócio da Construtora Melo, Claudio Santos de Melo, também esteve presente ao local no momento da chegada de José Pereira. Melo falou à reportagem do Alagoas na Net e ressaltou a importância do procedimento. “Visamos muito a saúde dele e, ao lado da família, em sua terra natal, com certeza agora ele estará bem melhor”, disse o empresário.

O paciente foi levado para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, onde deverá ficar alguns dias em observação, até receber alta e ser liberado para sua residência, em Cacimbinhas.