Geral
Alagoas atinge meta de vacinação contra Poliomielite
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite. Apesar de a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde ter sido alcançada no Estado, 33 municípios ainda não atingiram a meta. Com o novo prazo, as crianças menores de cinco anos têm até o dia 15 de julho para serem vacinadas contra a paralisia infantil.
Até a manhã desta segunda-feira (9), 95,23% do público-alvo foi imunizado, o que corresponde a 263.266 crianças vacinadas em Alagoas. A meta por idade já foi atingida pelos menores de um ano (100%), crianças de três anos (95,22%) e de quatro anos (96,30%). Ainda não atingiram a meta, as crianças de um ano (88,16%) e de dois anos (91,43%).De acordo com agerente estadual do Programa de Imunizações, Denise Castro, a campanha foi intensificada nos 33 municípios que ainda não atingiram a meta, principalmente nas áreas de difícil acesso.
Municípios
Os municípios que não atingiram a meta de 95% são Atalaia, Maceió, Maragogi, Porto de Pedras, São Luis do Quitunde, Campo Alegre, Jequiá da Praia, Roteiro, São Miguel dos Campos, Penedo, Porto Real do Colégio, Craíbas, Girau do Ponciano, Olho dÁgua Grande, Taquarana, Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, São José da Tapera, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Piranhas, Olivença, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Major Isidoro, Cajueiro, Capela, Pindoba, Murici, Estrela de Alagoas e Joaquim Gomes.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube