Geral
Fazer negócios pela Internet já é uma realidade em Alagoas
A Bolsa de Negócios é uma ferramenta online que pode ser usada por qualquer Empreendedor Individual. Para usufruí-la, basta ter um registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e cadastrar a empresa no site do Sebrae. Lá, o produto oferecido pelo empresário será posto à disposição de todos os outros usuários cadastrados.
Funcionando em uma espécie de catálogo virtual, os empresários entram no site e analisam aquilo que eles querem comprar. O diferencial de toda a metodologia é que os empresários não precisam, necessariamente, entrar em contato com o Sebrae, e podem fazer suas consultas em suas próprias casas.
O objetivo é aproximar os produtos, muitas vezes desconhecidos, dos mercados consumidores de outros estados e até de outros países. Todas as Unidades Federativas do Sebrae possuem a ferramenta, que funciona de empresas para empresas.
Em Alagoas, o processo ainda está pouco difundido. Há a preocupação de algumas empresas se cadastrarem e não conseguirem ofertar produtos para a quantidade de interessados, mas isso não é um problema, basta haver planejamento. Os empresários precisam conhecer essa ferramenta tão rica que está à disposição deles, comentou Marcos Alencar, gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Alagoas.
Antes de ser formatada para a internet, a Bolsa de Negócios funcionava de forma impressa, como um caderno de classificados de um jornal. Isso começou na década de 90, e, até o início dos anos 2000, muitos empresários consultavam e faziam negócios folheando páginas. O sistema online só entrou em vigor em 2009, e hoje mostra para os usuários online a quantidade de empresas cadastradas, a quantidade de anúncios e serviços oferecidos, além do número de negócios que estão sendo feitos naquele momento.
Para conhecer e se cadastrar na Bolsa de Negócios, basta acessar o site www.bolsa.sebrae.com.br.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube