Geral
Hemoal realiza coleta externa no Centro de Maceió nesta quinta
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal)realiza coleta de sangue nesta quinta-feira (12), no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. A ação ocorre das 8h às 16h, visando estabilizar o estoque daunidade, principalmente das tipagens A Negativo e Positivo, B Negativo ePositivo e O Negativo e Positivo.
Segundo exigência do Ministérioda Saúde (MS), para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idadeentre 16 e 67 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação comfoto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dospais ou portando um documento de identificação oficial e original dosresponsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixadono site www.saude.al.gov.br/hemoal .
O voluntário não pode tercontraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Éindispensável que o candidato à doação compareça bem alimentado. Para asgestantes e lactantes não é permitida a doação. Já os doadores que irão repetiro procedimento, é estipulado um intervalo de dois meses para os homens e trêspara as mulheres.
O voluntário também pode realizarsua doação de sangue no Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira,das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Já no Hemoal Farol, localizado noHospital do Açúcar, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no horáriodas 8h às 11h.
Para os voluntários do interior,as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). Oórgão, que está localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, funcionade segunda a sexta-feira, das 8h as 12 e das 14h às 18h.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3INTERNACIONAL
Elon Musk apoia sanções dos EUA contra Moraes com emojis simbólicos
-
4ATIVOS
Multinacionais anunciam saída da Argentina e acendem alerta: êxodo de empresas no mercado argentino?
-
5AGRICULTURA
Políticas públicas do Estado facilitam a vida de mais de 82 mil famílias que trabalham no campo em Alagoas