Geral
Palmeiras arranca empate em Curitiba e sagra-se campeão da Copa do Brasil 2012.
E Parece que 2012 é o ano das quebras de jejuns no futebol mundial. Chelsea conseguindo a Liga dos Campeões da Europa, Manchester City campeão inglês após 44 anos de Jejum, Corinthians levantando a libertadores pela primeira vez, entre outros fatos inéditos no esporte.
E Mais um jejum foi quebrado hoje, o Palmeiras sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2012 após longos anos na fila de um campeonato nacional.
O Palmeiras precisava apenas de um empate para poder ser campeão da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história, o verdão paulista havia conseguido a vitória por 2 x 0 no primeiro jogo no Pacaembu, garantindo a vantagem de perder por um gol de diferença e o empate.
Bem que a torcida do Coritiba tentou de todas as formas empurrar o coxa a conseguir reverter o placar, mas não conseguiu. Em um jogo apático, o Palmeiras deteve as melhores chances da partida que teve o primeiro tempo terminado em 0 x 0. O segundo tempo veio, e com ele a pressão em cima do clube paranaense que precisava fazer, no minimo, 2 gols sem tomar nenhum para levar a partida para os penaltis e tentar o título nas cobranças de penalidades máximas, o coxa até conseguiu se aproximar do objetivo ao fazer 1 x 0 com Everton Ribeiro, numa cobrança de falta.
O Palmeiras sentiu o gol e o Coritiba aproveitou para insistir no segundo gol, que não saiu. Marcos Assunção, conhecido por suas cobranças de falta, novamente decidiu para o Alvi-verde paulista.
Numa cobrança de falta, Assunção cobrou e o jogador em teste Betinho cabeceou para o fundo das redes do goleiro Wanderley, empatando o duelo. A essa altura, a disputa de penalidades máximas não existiria mais e o Coritiba teria que fazer mais 3 para reverter a situação e levar a taça, o que não aconteceu.
O Verdão levanta a taça, 11 anos após a sua primeira e unica conquista, até então.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
3ESCÂNDALO EM PALMEIRA
Prefeito-imperador manda fechar portões e trocar cadeados do Estádio Juca Sampaio para impedir acesso de presidente do CSE
-
4AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
5ELEIÇÕES NO CSE
Presidente do Conselho Deliberativo Onofre Raimundo declara voto a José Barbosa e revela o apoio do médico Pedro Paulo a atual diretoria