Geral

‘Matei para não morrer’, diz foragido da Justiça preso em Coruripe

12/07/2012

Policiais lotados no 89º Distrito Policial de Coruripe prenderam na tarde desta quarta-feira (11), um homem que há mais de dois anos estava foragido da justiça. A prisão de José Batista dos Santos, de 54 anos de idade, aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Santo Amaro/Bahia, cidade onde o acusado teria assassinado uma ex-amante.

De acordo com as informações policiais, desde o ano de 2010, quando o crime aconteceu, que o acusado fugiu para o estado de Alagoas, vindo a se instalar em uma casa localizada na Rua da Igrejinha, no Alto do Cruzeiro, em Coruripe.

Ainda segundo a polícia, a prisão do foragido da justiça só foi possível graças ao serviço de Disk Denúncia. Após receber a informação de que José Batista dos Santos era procurado pela Justiça, os policiais do 89º Distrito Policial entraram em contato com a Vara Criminal da comarca de Santo Amaro e juntos iniciaram uma série de investigações.

Após constatar que o fato era verdadeiro, a Justiça baiana renovou o mandado de prisão expedido em desfavor do acusado. De posse do mandado, que torna a prisão necessária e legal, policiais seguiram em busca de José Batista, que ao ser abordado em sua residência não apresentou nenhum tipo de resistência à prisão.

Após a adoção das medidas cabíveis em Coruripe, o acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Penedo, local onde aguardará sua transferência para a cidade de Santo Amaro (BA). Em seu depoimento à polícia, o acusado confirma a autoria do crime, mas alega que “matou para não morrer”.