Geral
Defesa Social empossa novo secretário-adjunto
O secretário de Estado da Defesa Social (Seds), Dário Cesar Cavalcante, deu posse ao novo secretário-adjunto da Pasta, o delegado da Polícia Civil (PC) Maurício Henrique Duarte Barbosa. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (12), durante encontro de delegados e escrivães da Capital, no auditório da Seds.
Com o cargo vago desde a saída do delegado Paulo Cerqueira que assumiu a delegacia Geral da Polícia Civil, o delegado Maurício Henrique assume a segunda cadeira mais importante da Defesa Social após 24 anos na Polícia Civil, onde entrou através de concurso para delegado.
O alagoano Maurício Henrique tem 50 anos e como servidor público desempenhou funções de destaque como corregedor da PC, diretor da Área I que contempla o sertão e Área II que cobre o agreste alagoano. Minha expectativa é ser o elo, um articulador entre a Polícia Civil e Defesa Social, disse o delegado.
Durante o evento, o secretário Dário Cesar falou da importância dos policiais civis no novo momento em que Alagoas se destaca na busca pela segurança pública com o Programa Brasil Mais Seguro.
Estamos no momento de construção, fazendo o alicerce em um trabalho grande que vai servir a todos nós alagoanos. Precisamos que critiquem, aplaudam, nos ajudem a acertar. Não esqueçam do valor que vocês, policiais civis, tem nesse processo, destacou.
Dário ainda falou da importância que é a integração entre as polícias. É preciso partilhar os anseios e perceber a necessidade de não ficar à margem desse processo, finalizou.
Segundo o delegado Paulo Cerqueira, a Polícia Civil tem papel fundamental no controle do crime. Buscamos integrar todos os grupos da polícia porque temos papel de destaque na elaboração de inquéritos, frisou.
O evento de posse contou também com a presença do diretor de Polícia Judiciária Metropolitana Carlos Reis, da Diretora da Academia de Polícia Civil de Alagoas Simone Marques e do Diretor Departamento de Estatística, Informática e Armas da PC, Francisco Medson Maia.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube