Geral
Acusado da autoria intelectual de homicídio em Coruripe continua preso
O desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), indeferiu, liminarmente, habeas corpus em favor de Raphael Lima Oliveira Silva, acusado da autoria intelectual no homicídio de Benedito Jacinto Santos.
O relator entendeu que se mostrou inidônea a apuração da autoria ou não do crime, já que esta pode se revelar de diversas maneiras, não se restringindo à prática da ação. Em relação ao desacato, o desembargador afirma que o juiz poderia prendê-lo e processá-lo, sem que isto o impedisse de tomar tal decisão, além de ser uma prova cabal de que o paciente é altamente perigoso e este ato justifica, ainda mais, sua prisão.
No caso, sendo verdadeiro o que se afirma no decreto constritivo, periculosidade do paciente, a consequência não pode ser outra que não o reconhecimento da legalidade da prisão preventiva, frisou Orlando Manso.
A defesa alegou ausência do paciente no dia da morte da vítima, que estava em Maceió, prestando exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e suposto impedimento do órgão judicial do processo criminal por desacato, existente entre Raphael e o juiz do caso.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube