Geral

Quadrilhas invadem três agências bancárias no interior de Alagoas

13/07/2012

CARLOS ALBERTO JR.
Editor de Conteúdo

Mais uma quadrilha de assaltantes volta a agir contra funcionários do Banco do Brasil no interior de Alagoas. Desta vez, dois deles são mantidos como reféns por uma quadrilha que já invadiu a agência localizada na cidade de Batalha, no Sertão do Estado.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), os funcionários foram sequestrados ainda na noite desta quinta-feira (12) quando estavam numa van de transporte complementar que seguia para a cidade de Arapiraca. Um dos reféns seria o gerente da unidade bancária. Os dois foram mantidos em cárcere privado, em local ainda não divulgado, até a manhã desta sexta-feira, quando a ação criminosa chegou à agência.

A agência está cercada por agentes das polícias Civil e Militar. A Força Nacional e um helicóptero também foram acionados.

A PM foi avisada ainda na noite desta quinta-feira por passageiros da van logo após o sequestro dos bancários.

MAR VERMELHO

Pelos menos oito homens, fortemente armados com fuzis, chegaram à cidade de Mar Vermelho nesta madrugada e seguiram em uma Hilux direto para a agência do Bradesco. Com uma grande quantidade de explosivos, a quadrilha detonou o caixa eletrônico. A explosão foi tão forte que chegou a danificar o teto do prédio. Os bandidos conseguiram retirar todo o dinheiro existente no caixa, de quantia não divulgada.

Durante a fuga, eles trocaram tiros com a Polícia Militar, cerca de seis disparos de fuzil atingiram a viatura. Ninguém ficou ferido e o grupo conseguiu fugir da cidade.

Um dos carros utilizados pela quadrilha foi encontrado capotado próximo a cidade de Tanque d’Arca. Viaturas de outras guarnições ajudaram nas buscas, mas os bandidos ainda não foram localizados.

CANAPI

Em Canapi, a ação criminosa aconteceu também pela madrugada. Os bandidos utilizaram dois veículos, um gol preto que ficou estacionado em frente ao Grupamento de Policia Militar (GPM) e outro veículo de modelo, cor e placa não identificados, o qual ficou estacionado em frente à unidade bancária.

A quadrilha ficou de vigília na frente do GPM e cortou o sinal das câmaras de monitoramento da cidade e rendeu dois jovens, de identidades não divulgadas, que passavam pelo local, os quais tiveram seus celulares roubados e permaneceram por cerca de 2 horas sob o poder dos criminosos, enquanto os comparsas arrombavam a agência.

No entanto, os criminosos conseguiram arrombar apenas uma das portas da agência que, devido a reformas, serve de depósito para armazenar ferramentas utilizadas na obra. Para não sair sem nada, o bando levou duas furadeiras fugindo com destino ignorado até o momento.

Mais informações em instantes.