Geral

Reviravolta: Adolescente mentiu ao acusar mototaxista de tentativa de estupro

13/07/2012

Para se livrar da correção dos pais, mas sem pensar no que poderia causar à vida de um pai de família, a mentira foi a saída encontrada pela menor W.S.S., 14 anos, ao acusar o trabalhador José Claudio da Silva, 37 anos, de tentativa de estupro.

A mentira, que culminou em um inquérito policial e prisão de José Claudio e causando-lhe sérios prejuízos à vida e moral, começou a ser descoberta na manhã desta quarta-feira (11), após uma amiga da, até então vitima, conta que a adolescente teria dormido em sua casa na suposta noite do crime.

De acordo com declarações da própria adolescente, tudo teve inicio após uma briga entre ela e o namorado e ela, revoltada, teria procurado uma amiga para desabafar, mas acabou dormindo na casa da mesma, no loteamento Canto da Saudade, no Centro da cidade.

A mentira só foi descoberta após o pai da amiga tomar conhecimento através da imprensa e juntar as informações, “inclusive ele (pai) se prontificou em contar tudo perante o juiz, caso seja necessário”, declarou o vice-presidente da Amas, associação dos motoqueiros a qual José Claudio é filiado.

As declarações da adolescente foram lavradas na tarde de hoje perante uma conselheira tutelar, onde a menor nega todo o ocorrido inocenta o acusado. De acordo com o CT, o documento já foi encaminhado a 3ª Vara Criminal.

Outra acusação

A segunda acusação que também pesava sobre o trabalhador, quando outra menor também o apontava como autor de uma tentativa de estupro, foi retirada na manhã desta quarta-feira, quando a menor esteve perante a autoridade policial e confessou que estava embriagada e nada do que foi declarado era verdadeiro.

José Claudio da Silva, também conhecido como ‘Quebra maquina’, ganhou liberdade no final da manhã desta quarta-feira, quando da impetração de um habeas corpus por seu advogado.

José Claudio sempre negou o suposto crime e chegou a dizer que a verdade viria a tona, “quem não deve não teme, estou aqui inocente, Deus sabe disso”, falou entre lagrimas o trabalhor no dia que foi detido.

O motoqueiro já foi reintegrado ao quadro de associado da Associação dos Motoqueiros Autônomos de São Miguel dos Campos (AMAS).

Familiares da menor W.S.S. disseram que vão encaminhá-la a um tratamento psicológico.