Geral

Caminhão desgovernado atropela e degola mototaxista em Palmeira dos Índios

13/07/2012

DA REDAÇÃO
Com Palmeira 24 Horas

Um grave acidente ocorrido por volta das 8 horas na Avenida Alagoas, bairro Jardim Brasil, em Palmeira dos Índios, deixou como vítima fatal. O mototaxista Hélio Linduarte dos Santos, de 40 anos, que residia na Rua Frederico Osanã, na Vila João XXIII, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

“Zeca Urubu”, como era mais conhecido na cidade, estava parado no acostamento da avenida, quando foi surpreendido pelo veículo desgovernado e foi esmagado por um caminhão Alfa Romeo, de cor azul e placas ACH-6870, de Palmeira dos Índios, que apresentou problemas mecânicos e perdeu os freios, ao descer a ladeira com uma carga de tijolos.

Com a gravidade do acidente, a vítima e sua motocicleta foram arrastados até que o caminhão parou ao colidir com muros de algumas residências. A vítima teve a cabeça decepada do corpo, o que causou desespero na população que esteve presente ao local.
Após o acidente, o motorista do caminhão foragiu do local, abandonando o veículo que tem cerca de 36 anos de fabricação. Populares chegaram a pedir que ateassem fogo ao veículo, tamanha a revolta.

O corpo do profissional foi transladado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Apenas após a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros o corpo foir retirado do local.

A população se mostrou revoltada com o ocorrido, pois outro acidente com um caminhão idêntico resultou também em vítima fatal, uma criança. O acidente em questão aconteceu na Rua Francisco Calixto, na subida da Serra do Goiti, há cerca de dois anos.