Geral
Prefeito de São José da Lage tem candidatura à reeleição impugnada
O promotor eleitoral de São José da Lage, Jorge Doria, impugnou o registro de candidatura do atual prefeito do município, Márcio José da Fonseca Lyra, o Dudui. Com a decisão, Dudui não pode concorrer à reeleição.
O Ministério Público Estadual entende que Dudui está inelegível até outubro de 2012 por ter sido condenado nas eleições de 2004. A decisão toma por base a Lei Complementar 64/90, que aborda a aplicação da lei da Ficha Limpa.
Em 2004, a Justiça Eleitoral condenou o prefeito pela prática de abuso de poder econômico e político na gestão do município. Dois anos depois, após decisão transitada em julgado, Dudui foi declarado inelegível para as eleições de 2006 e pelo prazo de três anos a partir da mesma. No entanto, com a lei da Ficha da Limpa o prazo de inelegibilidade passou de três para oito anos.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube