Geral

Polícia apreende menor e prende acusado de vários crimes em Penedo

16/07/2012

O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou na noite deste sábado (14), a apreensão e prisão de dois elementos acusados de serem os responsáveis pela prática de duas tentativas de homicídio ocorridas na Cooperativa 1º Núcleo, situada na zona rural do município de Penedo, distante 160 km da capital Maceió.

De acordo com as informações policias, o adolescente de iniciais J.S.N., de 17 anos de idade, e Marciel Paulo de Lima, vulgo “Nego Paulo", 21 anos, tentaram assassinar a tiros os jovens identificados como Adriano Luiz Santos e José Reinaldo dos Santos Júnior. As vítimas foram atingidas por diversos disparos de armas de fogo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local para socorrer as vítimas que foram encaminhadas para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, em Penedo. Devido à gravidade dos ferimentos, os jovens tiveram que ser conduzidos para a Unidade de Emergência do Agreste, local em que permanecem em observação.

Os acusados pela dupla tentativa de homicídio foram localizados pela polícia minutos após a prática do crime. J.S.N. e Marciel Paulo tentaram fugir em um ciclomotor Shineray, mas foram interceptados pelos policiais do 11º BPM, que após revistarem os elementos encontraram na cintura de Marciel a arma utilizada durante a ação criminosa, um revólver calibre 38 especial marca Taurus, capacidade 06 munições, nº 1358163 com 02 munições pinadas e 03 deflagradas.

Ainda segundo a polícia, "Nego Paulo" é suspeito de diversos assaltos e homicídios registrados na região, tendo inclusive, tentado matar a tiros em outra oportunidade o irmão de uma das vítimas das tentativas de assassinato registradas neste sábado, 14. Marciel deve responder ainda por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.