Geral
Acusado de tentativa de homicídio será julgado em Arapiraca
O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deferiu, à unanimidade de votos, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (17), o pedido de desaforamento do julgamento de Jadielson da Silva Santos para a Comarca de Arapiraca. Ele responde por tentativa de homicídio na Comarca de Teotônio Vilela.
Segundo o desembargador relator José Carlos Malta Marques, a transferência do julgamento foi concedida, por ter sido constatado pela magistrada de primeiro grau que a família de Jadielson da Silva estaria pressionando, através de visitas às casas dos cidadãos alistados como jurados do júri popular, com objetivo de absolver o réu.
Para a magistrada, a imparcialidade do júri foi prejudicada, pois mesmo que a família do acusado não tivesse influência econômica na cidade, trata-se de pessoas bastante conhecidas na comunidade onde ocorreu o crime.
Voto pelo pedido de desaforamento para a Comarca de Arapiraca, onde poderá ser relativizado o temor de que familiares do acusado possam voltar a tentar intimidar os jurados que poderão funcionar no julgamento, garantindo-se, assim, a imparcialidade do júri, finalizou o desembargador Malta Marques.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil

