Geral
Governo discute com Banco do Brasil investimentos na área habitacional
O Governo Estadual discute com o Banco do Brasil novos investimentos para construir casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida 2. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) de Alagoas está mediando as negociações e vai aprofundar a discussão apresentando novos projetos habitacionais para a região metropolitana de Maceió.
Em uma reunião realizada com o secretário da pasta, Marco Fireman, no mês de junho, superintendentes do Banco do Brasil apresentaram disponibilidade de investimentos para agilizar as construções. A expectativa do Governo é aproveitar a oportunidade para ampliar os investimentos no setor habitacional no Estado, com prioridade para famílias que ganham até três salários mínimos mensais.
Em 2011, o Governo Federal autorizou o Banco do Brasil a operar, ao lado da Caixa Econômica Federal, as linhas de crédito do programa Minha Casa, Minha Vida 2. Já em junho deste ano, foi a vez do Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizar o Banco do Brasil a financiar também contrapartidas dos Estados e municípios a empréstimos destinados a subsidiar a construção de moradias do programa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
3TENSÃO À VISTA
Indígenas Xucuru-Kariri planejam protesto durante visita de Lula a Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O império desmorona: sonho de Júlio Cezar virar deputado estadual se torna pesadelo após fracasso de gestão da tia