Geral
Inscrições para Festival de Cinema Universitário seguem até 17 de agosto
Termina no dia 17 de agosto o prazo para os interessados em participar da 2ª edição do Festival de Cinema Universitário de Alagoas realizarem suas inscrições. Podem participar da Mostra Competitiva, que acontecerá na histórica cidade de Penedo, alunos, professores técnicos administrativos vinculados a instituições públicas e privadas de ensino superior de todo o território nacional.
De acordo com o edital, são aceitos trabalhos em curtas-metragens com até 30 minutos de duração, de gênero e formato livres. A cidade de Penedo será mais uma vez a sede do Festival de Cinema, entre os dias 13 e 17 de novembro.
O lançamento oficial do evento aconteceu no início do mês de junho, com uma homenagem ao pesquisador e crítico de cinema Elinaldo Barros, além dos cineclubes alagoanos que contribuíram com a construção da primeira edição Barracão, Cine ArtPopular, Cine Coricultura, Ideário, Cine Mais Taquarana, Cine Olho Vivo, Projeção, Espelho Mágico e Tela Tudo Clube de Cinema.
Na ocasião, houve ainda um debate com o diretor de Cinema Beto Brant, que esteve em Maceió para lançar seu último trabalho, Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios, adaptação do romance de Marçal Aquino. Ele falou sobre a sua produção e a importância dos cinemas de arte que ainda sobrevivem pelo país e dão espaço aos filmes do circuito alternativo.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
3REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento