Geral
Polícia Civil aperta cerco contra foragidos da Justiça; veja fotos
A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, vem intensificando as ações com vistas a localização e prisão de pessoas foragidas da Justiça alagoana. Em apenas 30 dias, quinze acusados de crimes já foram presos pelos agentes da Seção Especializada de Capturas e Custódias Especiais SECCE, daquela unidade policial.
O trabalho é parte das ações do programa Brasil Mais Seguro Alagoas que objetiva reduzir os índices de criminalidade no Estado.
O gerente de Capturas da Deic, Paulo Rufino, explica que por meio de diligências diárias estão sendo cumpridos mandados de prisão expedidos pelas diversas varas criminais da Capital, tanto em Maceió como na região metropolitana.
Além dessas diligências, estamos fazendo a difusão dos mandados de prisão com os setores de capturas das policias civis de outros estados, e já conseguimos êxito com a prisão de sequestradores e homicidas que acreditavam na impunidade.
Rufino acrescenta que na maioria dos casos, as pessoas presas já foram sentenciadas e por isso são encaminhadas para o sistema prisional. Entre os crimes praticados por eles, estão extorsão mediante sequestro, latrocínios, homicídios qualificados, tráfico de drogas e estelionato.
O trabalho da Deic está integrado ao programa Brasil Mais Seguro Alagoas e visa contribuir com a diminuição da criminalidade em Alagoas, focando na identificação e prisão também de integrantes de organizações criminosas que atuam em nosso estado, completa a delegada Ana Luíza Nogueira.
Quem quiser colaborar com a localização e prisão de criminosos pode ligar para o Disque Denúncia 181, ou no telefone da Deic 3315-1129. O anonimato é garantido.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
3TENSÃO À VISTA
Indígenas Xucuru-Kariri planejam protesto durante visita de Lula a Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O império desmorona: sonho de Júlio Cezar virar deputado estadual se torna pesadelo após fracasso de gestão da tia