Geral
Inadimplentes da Casal há mais de dois meses terão nome negativado
24/07/2012
A cobrança de débitos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) será intensificada, a partir do mês de agosto. A medida ocorre após a conclusão, em junho, da campanha do Programa de Recuperação de Créditos e Clientes (PRCC). Para aqueles consumidores que estão com as faturas em aberto há mais de 60 dias tanto para clientes particulares ou públicos o nome será incluído no serviço de proteção ao crédito SPC/Serasa.
A partir de 1º de agosto, de acordo com o presidente da empresa, Álvaro Menezes, a Vice-presidência de Gestão Operacional, comandada por Moisés Vieira, estará intensificando o lançamento de inadimplentes nos sistemas SPC/Serasa.
A Casal também está estudando, por meio de sua assessoria jurídica, o protesto de títulos contra aqueles que têm débitos e não pagam suas faturas mensais em dia. Assim, todos os clientes públicos ou privados que tenham conta em aberto com mais de 60 dias poderão ser incluídos nos cadastros de cobrança, destacou Menezes.
O procedimento adotado pela Casal é semelhante ao praticado pela Eletrobras, que também desenvolve um programa de cobrança em todo o Estado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
3TENSÃO À VISTA
Indígenas Xucuru-Kariri planejam protesto durante visita de Lula a Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O império desmorona: sonho de Júlio Cezar virar deputado estadual se torna pesadelo após fracasso de gestão da tia