Geral
Greve de enfermeiros e dentistas em Teotonio Vilela é considerada ilegal
26/07/2012
Uma decisão do desembargador Paulo Barros da Silva Lima reconheceu nesta quinta-feira (26) a ilegalidade da greve dos enfermeiros e dentistas do município de Teotônio Vilela. A medida determina o retorno imediato dos profissionais ao trabalho, já a partir de amanhã, sob pena de multa diária de R$ 1 mil reais.
De acordo com o advogado do município, Davi Lima, na liminar 5323-5/2012, o desembargador apresentou a ação declaratória de ilegalidade da greve ao reconhecer que o pedido do aumento na remuneração, diante dos recentes reajustes dados às categorias em questão, não justifica a paralisação das atividades essenciais para a população, como nesse caso a saúde.
Analisando os autos, o desembargador percebeu os benefícios concedidos aos enfermeiros e dentistas, e reconheceu que o município de Teotônio Vilela sempre esteve aberto ao diálogo com os servidores, afirmou Davi Lima.
Mais lidas
-
1JOGO HISTÓRICO
Motivado, CSE enfrenta o Tombense na estreia na Copa do Brasil; veja prováveis escalações
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise Política? Salomão Torres, líder do governo de Luisa Duarte na Câmara renuncia ao cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após repercussão na Tribuna do Sertão, Câmara divulga apenas a folha de pessoal de vereadores e assessores, mas transparência ainda é falha; veja nomes
-
4ECONOMIA
Prefeitura de Maceió paga nesta sexta salários de servidores referentes ao mês de fevereiro
-
5RESSACA DE PRÉ-CARNAVAL
Reviravolta nas articulações políticas de Célia Rocha em Palmeira dos Índios; ex-prefeita encontra dificuldades em fechar alianças