Geral
Greve de enfermeiros e dentistas em Teotonio Vilela é considerada ilegal
26/07/2012
Uma decisão do desembargador Paulo Barros da Silva Lima reconheceu nesta quinta-feira (26) a ilegalidade da greve dos enfermeiros e dentistas do município de Teotônio Vilela. A medida determina o retorno imediato dos profissionais ao trabalho, já a partir de amanhã, sob pena de multa diária de R$ 1 mil reais.
De acordo com o advogado do município, Davi Lima, na liminar 5323-5/2012, o desembargador apresentou a ação declaratória de ilegalidade da greve ao reconhecer que o pedido do aumento na remuneração, diante dos recentes reajustes dados às categorias em questão, não justifica a paralisação das atividades essenciais para a população, como nesse caso a saúde.
Analisando os autos, o desembargador percebeu os benefícios concedidos aos enfermeiros e dentistas, e reconheceu que o município de Teotônio Vilela sempre esteve aberto ao diálogo com os servidores, afirmou Davi Lima.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW