Geral
Petrúcio Barbosa tem candidatura impugnada pelo juiz eleitoral em Palmeira dos Índios
31/07/2012
O candidato Petrúcio Barbosa, do PTB, teve sua candidatura impugnada na tarde desta terça-feira (31) pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral – em Palmeira dos Índios – Sandro Augusto Nunes. Barbosa, que estava aguardando pelo deferimento de sua candidatura, deverá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-prefeito de Igaci teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) baseado na chamada Lei da Ficha Limpa. Em 2008, ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) devido a não prestação de contas ( quando foi prefeito de Igaci) de recursos no valor de R$ 21.750,00 – o que levou à sua condenação no TCU.
Barbosa registrou sua candidatura – em cartório eleitoral – no dia 05 de julho. Logo em seguida, o presidente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Fernando CPI, havia entrado com uma ação no MPE pedindo à impugnação de Petrúcio Barbosa.
O quadro eleitoral em Palmeira continua cheio de surpresas. Por enquanto, com essa nova mudança, continua na disputa pela Prefeitura de Palmeira dos Índios: James Ribeiro (PSDB), Patrícia Sampaio (PT) e Alcineide Nascimento (PR).
Já a Lei da Ficha Limpa está clara: impede a candidatura de quem foi condenado pelo colegiado do TCU.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?