Geral
Casal reforça sistemas de medição para identificar problemas no abastecimento
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai contratar equipes de pitometria para desenvolver, implantar e gerenciar sistemas de medição operacional eficientes no abastecimento de água da capital e do interior do Estado. Com a medida, a empresa terá ainda mais precisão nas medições de vazão e pressão da água em estações elevatórias, reservatórios, adutoras e poços profundos.
Dessa forma, a identificação de possíveis problemas será mais rápida e a correção terá mais agilidade, ajudando a garantir quantidade e qualidade da água dos municípios operados pela Companhia. O serviço vai custar mais de R$ 579 mil e será gerido pela Supervisão de Macrodistribuição, vinculada à Gerência de Desenvolvimento Operacional, e terá participação ativa das Unidades de Negócio (UN) da empresa, que também espera, com isso, reduzir perdas de água, aumentar a eficiência energética dos processos de captação, tratamento e distribuição de água.
Outro objetivo é detectar falhas na distribuição de água tratada, nas ligações domiciliares e vazamentos não visíveis, além de reduzir custos operacionais e melhorar a qualidade dos serviços com mais regularidade do sistema.
A pitometria é um conjunto de técnicas destinadas à obtenção, processamento, análise e divulgação de dados operacionais relativos a vazões, volumes, pressões e níveis de água com o fim de obter diagnósticos específicos a respeito das condições, reais ou simuladas, de funcionamento dos componentes de um sistema de abastecimento de água.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo
-
5ASSASSINATO
Dono de pousada é assassinado em São Miguel dos Campos; PC descarta latrocínio