Geral
Policiais civis adiam deliberação sobre proposta do governo para o dia 10
Os policiais civis, reunidos em assembleia geral, na tarde desta sexta-feira (3), decidiram adiar a deliberação sobre a proposta do governo e cobraram um documento oficial sobre a nova tabela, bem como celeridade das progressões, entre outros itens.
Na assembleia geral, um policial civil entregou uma tabela da Delegacia Geral confirmando a proposta de piso salarial de R$ 2.600, conforme foi apresentado pelo secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, mas a proposta criou dúvidas quanto às progressões. Na tabela, ficou claro que as progressões das classes B para C acontecerão somente a partir de 2014. O item foi rejeitado pela categoria. A atual Lei 6.276/2001 determina a mudança de classes a partir deste ano.
Os policiais civis aprovaram um documento formulado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) que solicita ao secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, a proposta oficial do governo para que seja deliberada na nova assembleia geral da categoria, no dia 10 de agosto.
O sindicato elencou cinco pontos para definição do governo: realinhamento da tabela salarial com o piso de R$ 2.600,00 a partir de 1º de janeiro de 2012; celeridade nas progressões previstas a partir deste ano; data para a retomada da negociação sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS); manutenção da paridade e da integralidade na aposentadoria especial; e revogação das punições durante o movimento grevista, conforme acordo com o Governo do Estado.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo
-
5ASSASSINATO
Dono de pousada é assassinado em São Miguel dos Campos; PC descarta latrocínio