Geral
Dengue: Sesau capacita digitadores municipais sobre novo sistema
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai capacitar os digitadores dos 102 municípios alagoanos para o novo sistema de controle da Dengue implantado pelo Ministério da Saúde. O curso será iniciado na terça-feira (21), em horário integral, no laboratório de informática da Coordenação Setorial de Gestão de Informação, na sede da Sesau, e prossegue nos dias 22, 23, 27, 28 e 29 de maio.
A capacitação do Sistema do Programa Nacional de Controle da Dengue (SisPNCD) vai esclarecer os digitadores municipais sobre a substituição do antigo Sistema de informações de Febre Amarela e Dengue (SisFAD). Segundo José arcelo de Paula Alves, responsável pelo Sistema de Endemias da Sesau, a mudança é apenas de plataforma (que agora passa a ser utilizada a do Windows), e o conteúdo cadastrado continua sendo o mesmo.
O curso tem o objetivo de capacitar os digitadores para consolidar os dados operacionais no novo sistema. Isso permite que todo trabalho executado em campo pelos agentes – visitas, tratamentos, dentre outros – seja consolidado em ormulário semanal de cada localidade, que dará origem aos dados do sistema”, esclareceu José Marcelo.
osé Marcelo informou ainda que, desde janeiro de 2013, todos os dados registrados no antigo sistema (SisFAD), deverão ser redigitados na nova plataforma (SisPNCD). No sistema, são cadastrados os formulários de registro semanal e serviço antivetorial, o resumo semanal e de Ultra Baixo Volume (UBV) e a vigilância entomológica, dentre outros.
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
4POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
5LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro