Cidades
Tribunal Superior do Trabalho determina retorno às atividades dos trabalhadores das empresas Eletrobras
O Tribunal Superior do Trabalho decidiu, ontem (24/07/2013), determinar o retorno imediato às atividades de pelo menos 75% dos trabalhadores das empresas Eletrobras, em greve desde a segunda-feira passada, dia 15 de julho. Além disso, foi decidido que deve ser assegurada a rendição dos trabalhadores nas respectivas escalas, no mesmo limite de jornada usualmente praticada, de seis horas para os turnos ininterruptos de revezamento e de oito horas para aqueles submetidos à jornada regular.
O TST marcou para o dia 29 de julho, próxima segunda-feira, às 14 horas, audiência conciliatória, da qual devem participar o representante das empresas Eletrobras e os sindicatos envolvidos na negociação. O não cumprimento da determinação judicial implicará multa de R$ 50 mil diários aos sindicatos citados na ação. A Eletrobras espera o cumprimento imediato da decisão judicial e o retorno ao trabalho do contingente mínimo estabelecido judicialmente.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos