Cidades
Tribunal Superior do Trabalho determina retorno às atividades dos trabalhadores das empresas Eletrobras
O Tribunal Superior do Trabalho decidiu, ontem (24/07/2013), determinar o retorno imediato às atividades de pelo menos 75% dos trabalhadores das empresas Eletrobras, em greve desde a segunda-feira passada, dia 15 de julho. Além disso, foi decidido que deve ser assegurada a rendição dos trabalhadores nas respectivas escalas, no mesmo limite de jornada usualmente praticada, de seis horas para os turnos ininterruptos de revezamento e de oito horas para aqueles submetidos à jornada regular.
O TST marcou para o dia 29 de julho, próxima segunda-feira, às 14 horas, audiência conciliatória, da qual devem participar o representante das empresas Eletrobras e os sindicatos envolvidos na negociação. O não cumprimento da determinação judicial implicará multa de R$ 50 mil diários aos sindicatos citados na ação. A Eletrobras espera o cumprimento imediato da decisão judicial e o retorno ao trabalho do contingente mínimo estabelecido judicialmente.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5PELO INSTAGRAM
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa