Geral
Estado capacita técnicos municipais para inspeção de produtos derivados do tabaco
Com o objetivo de proteger a população contra os males do tabaco, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizam a Capacitação sobre Inspeção para Produtos Derivados do Tabaco. A oficina inicia na terça-feira (30), às 8h30, no auditório do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Maragogi, e prossegue até o dia 1º de agosto.
O curso é destinado aos técnicos municipais das Vigilâncias de Saúde de Barra de Santo Antônio, Paripueira, Messias, Flexeiras, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, Porto Calvo, São Miguel dos Milagres, Jacuípe, Jundiá, Joaquim Gomes, Japaratinga, São Luiz de Quitunde, Campestre, Novo Lino e Colônia Leopoldina.
Segundo Paulo Bezerra, diretor estadual de Vigilância Sanitária, a oficina vai contar com ações de fiscalização para controle de produtos derivados do tabaco e ambiente livre do fumo, que serão realizadas em estabelecimentos de Maragogi, como parte prática do curso.
Programação – A oficina vai abordar sobre as ações de controle dos produtos derivados do tabaco no Brasil, a promoção dos ambientes livres de fumo, os tipos de produtos derivados do tabaco e seu registro na Anvisa e as imagens e frases de advertência sanitária para produtos derivados do tabaco.
No segundo dia da capacitação, as temáticas vão tratar sobre restrição da propaganda nos pontos de venda, ações de fiscalização e Processo Administrativo Sanitário e aula prática em pontos de venda para conhecer produtos, estratégias de propaganda e como agir em caso de infração sanitária.
No último dia da oficina, serão realizados debates sobre os resultados da aula prática, elaboração dos planos de ação dos municípios e apresentação dos planos de ação dos grupos e debate.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura
-
5DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios