Geral
Justiça manda a pedido do gestor retirar ‘velório’ da prefeitura de Palmeira. Manifestação continua
Os servidores das áreas de Saúde e Educação do município de Palmeira dos Índios desocuparam no final da manhã o prédio da prefeitura de Palmeira dos Índios por determinação da justiça local. O pedido foi feito pelo prefeito James Ribeiro (PSDB), através da procuradoria do Município.

Em greve há mais de 30 dias, os manifestantes fazem o velório simbólico do prefeito agora defronte ao prédio, na Praça da Independência, onde armaram uma tenda para se proteger da chuva. Eles estão com as atividades paralisadas há mais de um mês e reclamam da falta de negociação.
Segundo Vânia Calheiros, as principais reivindicações da categoria dizem respeito à aplicação do piso salarial e ao realinhamento da carreira. Segundo os servidores, a tentativa de negociação com a prefeitura acontece desde 2010, sem nenhum êxito. “Até agora eles não chamaram ninguém para conversar, só pediram que nós saíssemos da prefeitura”, ressaltou Vânia.
Por sua vez, o prefeito diz que “o movimento perdeu a legitimidade. Eles estão reivindicando melhorias salariais, mas a Prefeitura de Palmeira paga melhor que a iniciativa privada. Temos enfermeiros que recebem mais de R$ 5 mil e todos os professores recebem acima do piso nacional. A greve já está esvaziada. O que existe hoje é um grupo de 50 pessoas, algumas delas vindas de Maceió, que participam do movimento. A maioria dos serviços já foi retomado”, ressaltou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


