Cidades
Agricultores de Feira Grande poderão renegociar suas dívidas com até 80% de desconto
Graças ao empenho do prefeito Veridiano Almir (PMDB), a Prefeitura de Feira Grande conseguiu junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil o Decreto de Emergência da Seca, possibilitando assim que os agricultores renegociem suas dividas.
A notícia foi dada pelos secretários de Agricultura, Jailson Soares de Lira, e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Laelson de Almeida Melo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na semana passada.
Os agricultores deverão procurar suas agências bancárias para renegociar suas dívidas com até 80% de desconto e em até dez anos para pagar.
Devido a escassez de chuvas, a Prefeitura verificou que a produção agrícola foi prejudicada com grandes perdas, assim como a atividade pecuária, provocando a venda de rebanhos de animais a um preço irrisório.
“Continuaremos fortalecendo a agricultura do nosso município, principalmente no que se refere a produção familiar”, destacou o prefeito Veridiano Almir.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
3ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
4UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista