Cidades
Agricultores de Feira Grande poderão renegociar suas dívidas com até 80% de desconto
Graças ao empenho do prefeito Veridiano Almir (PMDB), a Prefeitura de Feira Grande conseguiu junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil o Decreto de Emergência da Seca, possibilitando assim que os agricultores renegociem suas dividas.
A notícia foi dada pelos secretários de Agricultura, Jailson Soares de Lira, e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Laelson de Almeida Melo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na semana passada.
Os agricultores deverão procurar suas agências bancárias para renegociar suas dívidas com até 80% de desconto e em até dez anos para pagar.
Devido a escassez de chuvas, a Prefeitura verificou que a produção agrícola foi prejudicada com grandes perdas, assim como a atividade pecuária, provocando a venda de rebanhos de animais a um preço irrisório.
“Continuaremos fortalecendo a agricultura do nosso município, principalmente no que se refere a produção familiar”, destacou o prefeito Veridiano Almir.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos