Geral
Maceió sedia Encontro de Contas Regionais e PIB dos Municípios
Maceió vai sediar, entre os dias 23 e 27 deste mês, o Encontro Nacional de Contas Regionais e XXI Encontro Nacional do PIB dos Municípios. Organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), o encontro reúne técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e representantes de instituições responsáveis pelo cálculo das contas regionais e municipais de todas as unidades da federação. O evento será realizado no Hotel Radisson.
Para discutir metodologias para coleta de dados, os participantes irão apresentar e debater a Base 2002 e Nova Base 2010 das Contas Regionais, e discutir técnicas referentes à validação dos números do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios. De acordo com o diretor de Estatística e Indicadores da Seplande, Ilmo Gallindo, os encontros reúnem dados que irão medir o posicionamento dos estados e municípios, de um ano para o outro, referente ao acréscimo ou decréscimo do PIB, além de mensurar a riqueza de cada local.
Para o superintendente de Produção da Informação do Conhecimento da Seplande, Thiago Ávila, é uma grande satisfação para Alagoas sediar esse evento. “A realização desse evento demonstra a importância que o Governo do Estado está dando para a área de produção de dados, informações e estatísticas”, diz.
Entre os dias 23 e 25 os presentes discutirão sobre o resultado das Contas Regionais e, nos dias 26 e 27, o resultado do PIB dos municípios, indicador das atividades econômicas que representa o valor total da produção de bens e serviços.
Mais lidas
-
1NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
2DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
3POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
4MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos
-
5ESCÂNDALO CONTINUA
Declaração polêmica do Presidente do CSE sobre prestação de contas: “Leva para a Prefeitura”