Geral
Depósito de painéis de plástico pega fogo em Contagem
Um depósito de painéis de plástico no centro industrial de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, pegou fogo por volta das 10h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio foi a explosão de um cilindro com cerca de 1 mil quilos de gás. Até o momento, não há registro de vítimas.
“A área incendiada corresponde a cerca de um campo de futebol [10 mil metros quadrados]. O fogo já está sob controle e, no momento, estamos aguardando que o gás seja consumido, enquanto apagamos fogo nas áreas ao redor”, disse à Agência Brasil o tenente Wenderson Marcelino. Segundo ele, a temperatura chegou a 650 graus Celsius (ºC) nas proximidades.
O depósito incendiado pertence à empresa Componentes e Módulos Plásticos, que produz painéis de plástico para a Fiat. “Tudo no local foi perdido”, disse o tenente que acompanha as ações do 2º batalhão do Corpo de Bombeiros. “A empresa nos confirmou que já conferiu que não há vítimas entre os funcionários que estavam no local”, acrescentou.
A fumaça causada pelo fogo chega a 60 metros de altura. “Como o volume dela é grande e de longo alcance, está prejudicando também outras empresas próximas. Por isso, isolamos aproximadamente três quarteirões e estamos alertando as pessoas para que não se dirijam ao local, principalmente porque esse tipo de fumaça negra é bastante prejudicial à saúde”, acrescentou Marcelino.
Segundo ele, a densidade da fumaça já está diminuindo, e os bombeiros entraram na última fase da extinção do fogo.
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió
-
3PROBLEMAS NA FUNDAÇÃO
Técnicos do CREA e da UFAL apontam falhas e paralisam obra da maior estátua de Cristo do mundo no Pilar
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias