Cidades
Hemoar realiza coleta de sangue em Palmeira dos Índios nesta terça
Para não faltar sangue nos hospitais e maternidades do Agreste e Sertão, o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) realiza coleta externa de sangue nesta terça-feira (24). A ação acontece em frente ao Hospital Santa Rita, no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios, no período das 8h às 17h.
Para se candidatar a doação é necessário portar um documento de identificação com foto, além de ter entre 16 e 67 anos e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
Também é necessária uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal . Além destes pré-requisitos, o voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos.
Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Em se tratando das gestantes e lactantes, o Ministério da Saúde não permite a doação de sangue.
Sede do Hemoar – As doações também podem ser realizadas na sede do Hemoar, situada na Rua Dr. Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca. Em Maceió, é possível doar na sede do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizada no bairro Trapiche, das 7h às 18h. Os voluntários podem se dirigir também até o Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, que funciona de 7h30 até às 11h.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
2OBITUÁRIO
Cardiologista alagoano morre em acidente com jet ski na orla de Aracaju
-
3FORÇAS ARMADAS
Apesar da pressão norte-americana, houthis do Iêmen atacam o aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv
-
4FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
5REEDIÇÃO HISTÓRICA
CSE e Penedense voltam a decidir título após 54 anos; final da Copa Alagoas é neste domingo em Palmeira dos Índios