Cidades
Alunos assistiram aula preparatória para o Enem em Cajueiro
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte (SEE), realizou nesta quinta-feira, no município de Cajueiro, um aulão preparatório com trezentos alunos da rede pública estadual que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.
Sob a coordenação da 4ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), foram aplicadas aulas de Língua Portuguesa e Biologia.
O aulão foi realizado no auditório do Projeto Portas Abertas com a presença de estudantes dos municípios de Viçosa, Cajueiro, Capela, Mar Vermelho, Chã Preta e Pindoba. O evento foi realizado pela 4ª CRE em parceria com a prefeitura de Cajueiro.
Para a diretora de Apoio Pedagógico das Escolas, Rosineide Urtiga, são através desses aulões que os alunos reforçarão o aprendizado adquirido durante o período de aulas na escola, além de ser uma oportunidade de tirar dúvidas e, com isso, obter bom desempenho no exame deste ano.
“A partir dessa iniciativa os alunos da rede vão ampliar ainda mais seus conhecimentos nas diversas disciplinas ofertadas”, frisou. “Devemos reconhecer o comprometimento e o apoio dos técnicos das Coordenadorias Regionais de Ensinos nas realizações desses aulões, que se constituem em uma grande ação do Governo do Estado”, ressaltou a diretora.
Para a coordenadora da 4ª CRE Luciene Lemos, o aulão é uma oportunidade na vida dos estudantes da região. Ela destacou a parceria entre a SEE, a CRE e a Prefeitura Municipal de Cajueiro – que contribuiu com a iniciativa para que os alunos consigam ter bons resultados no Exame.
Luana Letícia, aluna do 3º ano da Escola Estadual Inaura Casado Costa, de Cajueiro, reconhece que a aula gera benefícios para os alunos, já que reforça os assuntos vistos em sala de aula. “É um momento muito importante para o aluno, principalmente pela revisão e dicas repassadas de questões que foram aplicadas no Enem do ano passado”, avaliou a estudante.
Aulas
Durante a aula de Língua Portuguesa, os alunos tiveram a oportunidade de revisar dicas de linguagem do contexto diário, linguagem coloquial, regras gramaticais, interpretação textual, escrita e técnicas para desenvolver uma boa redação.
Em Biologia, o professor Rafael Fernando Silva transmitiu para os alunos temas recorrentes da disciplina, como genética, doenças transmitidas por microorganismo, as sexualmente transmissíveis, transporte de oxigênio para o sangue, entre outros.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral