Cidades
Maceió: Bairro Vivo – Semas leva atendimentos ao Cidade Universitária
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) se prepara para levar toda a estrutura dos serviços de atendimento aos usuários do Cadastro Único (CadÚnico) neste sábado, dia 28, para o bairro Cidade Universitária, onde acontece mais uma edição do Projeto Bairro Vivo.
No estande da Assistência Social de Maceió, a população poderá se inserir no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), fazer o recadastramento no Programa Bolsa Família. Para agilizar o atendimento, é importante que os interessados estejam com cópia e original dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de nascimento (caso possua) de todos os integrantes adultos da família; além da certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos. A certidão de nascimento também deve ser levada junto à declaração escolar, para os menores com idade entre sete e 17 anos. É preciso a declaração do Conselho Tutelar ou o termo de guarda para os responsáveis pelos menores.
A Semas já realizou mais de 2.000 atendimentos desde a primeira edição do Bairro Vivo. Para a edição do Projeto Bairro Vivo no Conjunto Eustáquio Gomes, a expectativa é de que sejam realizados mais 300 atendimentos à comunidade pela Assistência Social. De acordo com o coordenador municipal do CadÚnico, Daniel Cavalcanti, a equipe de atendimento está pronta para dar o máximo de informações e garantir o direito do cidadão aos programas sociais.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


