Cidades
Desembargador-corregedor do TRF da 5ª região realiza visita de cortesia a OAB/AL
O presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, recebeu na sede da Ordem na tarde desta segunda-feira (07), o desembargador Federal Francisco Barros Dias, Corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª região. A visita de cortesia à OAB aconteceu na semana em que o desembargador chega ao Estado para realizar a Correição na Seção Judiciária de Alagoas.
A visita serviu para reforçar os laços institucionais da Justiça Federal da 5ª região com a advocacia alagoana. No encontro, o presidente da OAB/AL ressaltou a importância dessa relação institucional com o Tribunal, que em Alagoas já acontece costumeiramente de forma cordial. “Agradecemos a presença do Corregedor, lembrando que o nosso relacionamento tem sido muito bom com a Justiça Federal. Sempre conseguimos resolver problemas institucionais de forma amigável e célere”, disse Thiago Bomfim.
Já o desembargador-corregedor Francisco Barros Dias fez questão de colocar o papel importante da advocacia para o andamento da Justiça. “O advogado é o grande auxiliar da Justiça. O sistema só funciona com todas as peças integradas, por isso a importância desse laço”, reforçou.
O encontro contou ainda com a participação do secretário geral da OAB/AL Fábio Gomes, da tesoureira da OAB/AL Karoline Mafra e do Conselheiro Federal por Alagoas Aldemar Motta Júnior.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento