Cidades
Arapiraca recebe espetáculo do circuito ‘Palco Giratório’
Em sua 16ª edição, o projeto teatral “Palco Giratório” aportou em Alagoas este ano e, desde o mês de abril, vem fazendo performances nos mais variados palcos do estado.
Neste domingo (13), o espaço da concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, que fica no centro comercial de Arapiraca, ganhará o espetáculo.
Com o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), a peça “La Perseguida”, do Teatro Vagamundo, de Santa Maria-RS, terá início a partir das 19h. A classificação etária é livre e a encenação, repleta de malabarismo e humor e duração de 60 minutos, é aberta ao público, com bastante interação.
O enredo coloca em cena a história de Rabito, um melancólico artista circense à procura de seu amor. “O personagem [interpretado pelo ator Daniel Lucas] devolve ao mundo o que a modernidade lhe roubou: a imaginação criadora e a capacidade de reencantar a vida”, diz o sociólogo Lisandro Moura.
“La Perseguida”, que tem direção geral de Gabriela Machado, já foi vista por mais de 35 mil pessoas em diversos estados brasileiros – inclusive, em aldeias indígenas – e em países como a Colômbia e o Uruguai.
“O contato do público arapiraquense com este tipo de manifestação artística é enriquecedor, pois é algo novo para muitos que é o ofício do palhaço de rua, reunindo as tiradas clássicas com o singular”, diz a secretária Municipal de Cultura de Turismo (Sectur), Tânia Santos, lembrando que no mês passado o espetáculo teatral “EmCiscos” também preencheu os espaços do Parque Ceci Cunha.
De Arapiraca, a peça “La Perseguida” segue ainda para as cidades alagoanas de Viçosa e União dos Palmares.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro