Cidades
Arapiraca: Célia Rocha vai ouvir mulheres para elaboração de plano
A prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, vai realizar o Fórum Mulher e Cidadania em 90 comunidades das áreas urbana e rural de Arapiraca. Serão ouvidas aproximadamente 21 mil mulheres em 36 bairros urbanos e 54 comunidades rurais , dentre eles duas comunidades quilombolas.
A prefeita Célia Rocha (PTB), quer através desses fóruns identificar quais as necessidades da mulheres e a partir dessas informações elaborar o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
Hyseth Santos, secretaria municipal de Políticas para as Mulheres informou que o trabalho será realizado em parceria com a Ufal – campus II , por meio da coordenação de Serviço Social e Psicologia, secretárias municipais de saúde e educação e Facomar.
Segundo a secretária, a Facomar reuniu os presidentes dos bairros para elaborar o calendário de atividades nessas localidades. A mobilização das mulheres receberá o reforço dos agentes comunitários de saúde que estão no dia-a-dia em contato com os moradores dos bairros.
As mulheres serão ouvidas nas escolas das comunidades. “ A s informações que serão obtidas com base em 6 eixos: violência, etnia, sexualidade, trabalho e renda, educação e saúde.
“Após essa escuta, os alunos dos cursos de psicologia e serviço social da Ufal vão fazer a tabulação dos dados. “Será uma grande mobilização, vamos unir esforços para oferecer a essas mulheres uma melhor perspectiva de futuro” concluiu Hysety Santos.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento