Cidades
TRE/AL faz alistamento eleitoral de jovens em escola de Maceió
Em uma iniciativa pioneira, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), na manhã desta sexta-feira (18), realizou o alistamento eleitoral de estudantes em uma escola particular de Maceió. Ao mesmo tempo, os alunos participaram de uma palestra, organizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), onde foram alertados sobre a importância do jovem no processo eleitoral e no exercício da cidadania.
Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Contato foram o alvo da ação inovadora da Justiça Eleitoral, que instalou dois postos de atendimento com coleta de dados biométricos no auditório da escola. Para o diretor da EJE, desembargador eleitoral Luciano Guimarães Matta, a ação demonstrou claramente a preocupação da Justiça Eleitoral alagoana com o alistamento dos eleitores jovens, entre 16 e 18 anos.
“Foi muito importante fazer esta ação de alistamento aqui na própria escola, onde os estudantes puderam acompanhar, em tempo real, todas as etapas para se obter o título de eleitor. Após este nosso encontro, estou certo que eles verão a Justiça eleitoral com outros olhos e atuarão como cidadãos mais atuantes e mais fiscalizadores”, enfatizou o desembargador eleitoral.
Semana Nacional do Alistamento Jovem
Na próxima segunda-feira (21), a Justiça Eleitoral em todo o país estará com as atenções voltadas à Semana Nacional do Alistamento Jovem, onde os todos os Tribunais Regionais Eleitorais focarão suas ações na convocação dos jovens entre 16 e 18 anos, objetivando fomentar o alistamento eleitoral antes dos últimos dias do cadastro.
Na próxima terça-feira (22), a equipe da EJE realizará a atividade de alistamento e palestra na escola SEBCOC, no bairro da Ponta Verde, às 10hs. Na quinta, dia 24, é a vez de iniciar o calendário junto às escolas públicas, com palestra na Escola Estadual Dr. Miguel Guedes Nogueira, em Bebedouro.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
4POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar